quarta-feira, 18 de março de 2009

Estou em dívida faz algum tempo… como já era de esperar

Já faz um mês que estou na casa nova… um flat que é uma verdadeira república com 6 tugas, 7 no fim-de-semana! O prédio é uma verdadeira colónia portuguesa penso que estamos 13 portugueses entre os quais o meu chefe! Tenho de me comportar, dizer que estou doente e sair de férias não me parece viável! :)
Estou num bairro que pelo que dizem é “chiqui”… Jardins… onde há tudo inclusive a rua das maiores Grifes, a Óscar Freire! Passa… olha… e não entra, que quem me conhece sabe bem que isso é um problema! Lol
Mas andar a pé no meu bairro, ou mesmo por qualquer zona de São Paulo (excepto Av. Paulista), não é muito fácil, a começar pelas ruas que têm inclinações fantásticas, passando pelas calçadas, em que cada condomínio do prédio trata da sua e como tal são bem diferentes e esqueçam nivelamento (corro o risco de ficar com uma perna mais curta que outra). Mas melhor é mesmo o respeito pelo peões… faixa (passadeira) está lá mas é para amenizar o tom negro do alcatrão, o farol (semáforo) está vermelho mas tenho de garantir que do outro lado pararam (demorou a me habituar aos semáforos pois ficam depois do cruzamento), mesmo indo no passeio não estou segura, chego a pensar que os carros saindo das garagens têm prioridade sobre os peões!
Penso que o meu maior risco em SP não é ser assaltada mas ser atropelada!
Já que estou falando de carros vou deixar mais um pequeno comentário… a condução cá é caótica, com constantes trocas de faixa, tudo ao milímetro mas pouquíssimos acidentes, eles colocam seta (pisca) e qualquer um deixa passar.
Ainda sobre carros:
Posto = bomba de gasolina
Fazer baliza = estacionar entre dois carros
Perua = entre outras coisas, carrinha

1 comentário:

  1. Nem sei por onde começar!! lol Já falas com tom brasuca!!! lol lol lol que fixe ihih! Ainda não me habituei ao facto de estares ai! vejo as fotos e não entra na cabeça lol
    Olho pela janela e isto não tem tanta cor como ai, parece lindo tudo isso! A foto de tu a voar lol so pode ser montagem... ou resulta duma desmontagem do teu cerebro durante a viagem prai!!!!! Es tão doidaaaaaaaaaaaa! ai maezinha, ate me deu nauseas!!!!! credo córror! ihih! Es linda e tenho muitas saudades tuas, é bom ver-te aqui... Não me esqueci do prometido, estou em falta ctg mas não estas esquecida!!!! beijinho enorme e continua a divertir-te muito! mal possa vou a tua casa como combinado!

    ResponderEliminar