quinta-feira, 4 de junho de 2009

Imagem do Brasil… publicidade enganosa

6 graus C em SP e 37 graus C em Vila do Conde

Dias:

Na Páscoa existe troca de ovos de chocolate … entre familiares, amigos, namorados… eu ganhei 1!
Dia da mãe é no 2º domingo de Maio e não no 1º como em Portugal.
Dia dos namorados dia 12 de Junho mesmo antes do dia de Santo António!
Desde que passei a ter uns novos seres a fazerem me companhia no local de trabalho captei umas expressões bem bacanas…

Chamou na chincha… deu uma bronca … chamou à atenção
Descer a lenha… falar mal de alguém
Dando o pau… avariando
Fura olho… talarica … alguém que rouba a paquera de outra
Entrona… intrometida
Jogo da velha: #
Pentelhando… Enchendo o saco… Azucrinando… Chateando
E para mim o melhor:
Cebolinha… É o recibo do salário! Porque você abre, olha e chora!

Ilhabela

Num dia em que tudo parece não funcionar aqui em SP (o meu laptop dá sinal de avaria, não consigo carregar celular, a internet não funciona) decidi escrever e actualizar o blog, vamos ver até onde consigo chegar!
A necessidade de praia fez com que decidíssemos descer à praia, escolha… Maresias. Sábado acordar 6h30, afinal não podemos perder o primeiro ônibus. Mas se vamos só 4 bem que podíamos ir de carro! Bora pó aeroporto alugar um carro! Cartões de crédito não funcionam… nada feito, pegar na mochila e ir para a rodoviária! Primeiro ônibus para Maresias já foi, indo no próximo perdemos o dia… “Para onde vai o próximo?” “Ilhabela” “São 4 bilhetes!”
Destino: Ilhabela Duração estadia: Curta Companhia: Fantástica
Caracterização: Relaxamento e Stress total
Saímos do ônibus… temos de apanhar a balsa! Chegamos à ilha! E agora… vamos ficar a dormir onde? Posto de informações… em 2 minutos estamos no táxi com destino traçado! Pousada bem legal… camas king size, excepto uma, vamos sortear, é a número 3… a quem calhou? A mim, claro… “O poder da visão”
Marcar o passeio de barco para amanhã… e sair para a praia!
Aqui as pessoas são altamente prestáveis… só necessitas de pensar em alta voz!
Jantar no centro… estás tão linda que quando o empregado vem trazer a comida tem uma coisinha má e deixa cair o prato na mesa e destrói por completo o vestido!
Vamos ao centro beber umas caipirinhas… ouvir samba e o Jorge aturar 3 meninas!
Domingo pela manhã sair para o passeio a barco, vamos percorrer 70% da ilha.
Paragem na primeira praia… “comandante: coloquem o protector”… pensando eu… protector solar… qui nada… repelente!
Os companheiros do barco tiveram pena dos tugas e forneceram um pouco, mas até a mim, pessoa azeda que nunca sou mordida por mosquitos, fui completamente atacada por borrachudos…
As praias são fantásticas… almoçar com os pés na areia… dormir uma seta na rede… e acordar completamente ferrada por borrachudos
Hora de ir embora… vamos de jipe… choveu, atolamento na lama… berros na traseira do jipe estamos a ver a ribanceira Muuuuuuito perto! A tormenta acaba… mas temos só 10min para ir ao hotel buscar as malas e chegar à balsa, senão bye bye ao último ônibus… o guia leva-nos de carro… “acho que vamos em contramão” “aquilo era um carro da polícia?!”… mas chegamos! Inteiros!
Qual fds relax qual quê!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Salto da Pedro Bonita

@ Rio


A volta ao Rio

Porque o Carnaval são 4 dias e meio (na quarta só se entra depois de almoço) que tal uma esticadinha até ao Rio de Janeiro?
De combi...



Voltar à cidade maravilhosa com a fantasia do Carnaval!

E inesperadamente sentir a magia do sambódromo!

Obrigada pelo abrigo Inovitos Cariocas

O pré-Carnaval

O Carnaval precisa de ser ensaiado como tal…
Espectáculo de Axé num club fantástico (não há fotos porque precisava de pagar para voltar à minha mala que estava no bengaleiro)… além de bonito de ouvir foi bonito de ver :)
Ensaio da Vai Vai, escola de samba! Para português já não era mau ficar só pelo ensaio!








Estou em dívida faz algum tempo… como já era de esperar

Já faz um mês que estou na casa nova… um flat que é uma verdadeira república com 6 tugas, 7 no fim-de-semana! O prédio é uma verdadeira colónia portuguesa penso que estamos 13 portugueses entre os quais o meu chefe! Tenho de me comportar, dizer que estou doente e sair de férias não me parece viável! :)
Estou num bairro que pelo que dizem é “chiqui”… Jardins… onde há tudo inclusive a rua das maiores Grifes, a Óscar Freire! Passa… olha… e não entra, que quem me conhece sabe bem que isso é um problema! Lol
Mas andar a pé no meu bairro, ou mesmo por qualquer zona de São Paulo (excepto Av. Paulista), não é muito fácil, a começar pelas ruas que têm inclinações fantásticas, passando pelas calçadas, em que cada condomínio do prédio trata da sua e como tal são bem diferentes e esqueçam nivelamento (corro o risco de ficar com uma perna mais curta que outra). Mas melhor é mesmo o respeito pelo peões… faixa (passadeira) está lá mas é para amenizar o tom negro do alcatrão, o farol (semáforo) está vermelho mas tenho de garantir que do outro lado pararam (demorou a me habituar aos semáforos pois ficam depois do cruzamento), mesmo indo no passeio não estou segura, chego a pensar que os carros saindo das garagens têm prioridade sobre os peões!
Penso que o meu maior risco em SP não é ser assaltada mas ser atropelada!
Já que estou falando de carros vou deixar mais um pequeno comentário… a condução cá é caótica, com constantes trocas de faixa, tudo ao milímetro mas pouquíssimos acidentes, eles colocam seta (pisca) e qualquer um deixa passar.
Ainda sobre carros:
Posto = bomba de gasolina
Fazer baliza = estacionar entre dois carros
Perua = entre outras coisas, carrinha

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A viagem

Como sou uma rapariga cheia de sorte o meu voo não foi directo… mas Porto (segunda 11:55) - Frankfurt - (4,5 horas) - Frankfurt - São Paulo Guarulhos (terça 05:30 (07:30 PT)).
Os voos correram bem mas a viagem é do pior… eu um nico de gente não tinha espaço para esticar as pernas, imaginem os grandões!

Tenho de elogiar a TAM pela forma organizada de como chama os passageiros… primeiro os da classe executiva, depois as pessoas com crianças ao colo e as com mobilidade reduzida e depois Euzinha e o resto… e também pela diversidade de filmes disponíveis, fundamentais para aguentar o voo e óptimos para melhorar a compreensão do inglês.

Já repararam que a lógica de circulação de um avião é como a de um hipermercado?
Para chegarmos ao que queremos (bens essenciais/lugar na classe económica) temos de passar por um conjunto de coisas com o propósito de criar uma necessidade… Eu senti essa necessidade, não pelo champanhe, mas pelo espaço para esticar as pernas, quero viajar em executiva!

Quem sabe não se cultive o gosto pela escrita

Como sabem não tenho vocação para escrever, mas para que não me acusem de não dar noticias… e ter que contar as situações 1001 vezes, vou fazer um esforço e tentar deixar uns posts regularmente.
O propósito do meu blog deve-se à minha nova aventura… mas quem sabe não continuo a relatar a aventura que é viver um dia de cada vez.
Penso que assim a minha experiência em São Paulo será enriquecedora não só para mim mas também para vocês!

É bom que “a menina que vem e que passa” tenha muitas visitas!
(Perdoem qualquer “tom” abrasileirado)